Para participar na “The Color Run“, já no próximo ano, só há duas condições: vestir uma t-shirt branca e levar boa disposição. Depois, é aventurar-se durante cinco quilómetros e acabar, literalmente, colorido da cabeça aos pés. “São os cinco quilómetros mais felizes do planeta”, garante a organização. As inscrições ainda não estão abertas, mas podem ser individuais ou em equipa, com o mínimo de quatro pessoas

A Zona Colorida

Entrada na Zona Colorida

O conceito é simples: o itinerário tem cinco etapas – as Color Run Zones – e no fim de cada uma delas (ou seja, após cada quilómetro), é pulverizada uma cor em pó contra os atletas. Ao todo, há o amarelo, o verde, o azul, o roxo e o cor-de-rosa. Na última etapa, os participantes levam com um autêntico banho de cor, o “Color Blast”, para acabar em grande [ver vídeo].

Mas o evento não termina com a chegada à meta. Logo de seguida, há que comparar pinturas e aproveitar o convívio, com animação garantida. A corrida não tem ainda qualquer limite de pessoas ou idade e convém referir que todos os produtos utilizados ao são 100% naturais e seguros: a tinta, em pó, é à base de amido de milho, não representando qualquer perigo e sendo facilmente lavável.

De origem norte-americana, “The Color Run” está agora a chegar à Austrália, Espanha e Portugal, mais precisamente no Porto, em Lisboa, e outras cidades como Coimbra, Braga e Aveiro. As datas definitivas ainda não são conhecidas. Mas para quem não gosta de correr ou tem aversão à cor, que não perca a esperança: pode sempre participar no projeto como voluntário e pintar os outros.