É verdade que Cristiano Ronaldo e companhia já se mostraram capazes de triunfar em Espanha, mas também é verdade que nem só de futebol vivem os portugueses. Desta forma, importa referir que o Gizmodo, um dos mais conceituados blogues de tecnologia do mundo, está à procura de um gestor de conteúdos para a versão espanhola do site, que vai ser lançada em breve.

Os requisitos são alguns, mas um dos principais é de que o candidato demonstre excelência a ler e a escrever espanhol. Além disso, um profundo conhecimento sobre “gadgets” – neste aspeto, o Gizmodo faz questão de referir que não basta “saber apenas quando vai sair o próximo iPad, mas é preciso saber qual o processador que está no interior e como se compara com os restantes do mercado” – e já ter tido uma experiência a editar conteúdos de tecnologia numa revista, jornal, blogue ou site são outras competências pretendidas.

O resto é mais simples: ser capaz de aprender facilmente como funcionam novos “gadgets” e conseguir trabalhar em conjunto com a restante equipa Gizmodo, para que os conteúdos da versão espanhola sejam os melhores possíveis. O emprego é a tempo inteiro e é prometido um salário correspondente à responsabilidade atribuída. Quem sabe se, brevemente, não estará aqui uma cara portuguesa?

Contudo, existe uma última exigência, que, na verdade, não é difícil de aceitar: passar a viver em Nova Iorque. Menos doloroso se torna a partir do momento em que se sabe que os escritórios da Gawker Media – grupo que detém o Gizmodo – foram considerados, pela Time Out New York, dos melhores que existem na cidade que nunca dorme. Além disso, nos meses mais quentes, o telhado passa a local de almoço e até a escritório.

Os interessados devem enviar as candidaturas para o seguinte endereço: [email protected]