Todos os anos, o aniversário da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) é celebrado a 6 de janeiro, dia em que, no ano de 1989, foi fundada oficialmente. Contudo, tendo em conta que, este ano, esse dia coincidiu com um domingo, a instituição decidiu virar o número ao contrário e assinalar a data esta quarta-feira, dia 9, com o “Dia da FMDUP”.

Assim, a partir das 10h, algumas personalidades marcam presença na faculdade para participarem na cerimónia comemorativa. Afonso Pinhão Ferreira, diretor da FMDUP, vai promover um momento de reflexão sobre a data, enquanto que Alberto Amaral, reitor da UP no período da criação da instituição, vai falar sobre a importância da Faculdade de Medicina Dentária para a Universidade do Porto, que, cada vez mais, presta um serviço essencial à comunidade académica.

O último discurso previsto no programa [PDF] pertencerá ao atual reitor da UP, José Marques dos Santos. Para finalizar a comemoração, vai proceder-se à entrega de diplomas de mérito aos estudantes do mestrado integrado, aos mestres e doutores.