Sob a designação oficial de “Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto”, a FEUP conta com quase cem anos de existência. No entanto, o ensino da engenharia, no Porto, sempre proveio do núcleo que oficializou aquela nomenclatura, levando a instituição a estar há “175 anos a fazer engenharia”.

Na verdade, é este o mote e a razão que resultam, esta quarta-feira, na celebração do “Dia da FEUP”. Esta cerimónia anual pretende “fortalecer o ADN da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, reconhecendo e valorizando o sucesso profissional e pessoal dos atuais e antigos estudantes, dos docentes e investigadores e dos técnicos que constituem a ‘Comunidade FEUP'”, pode ler-se na página dedicada à data especial.

Desta forma, a partir das 16h30, vão iniciar as atividades previstas no programa, que incluem, entre outras coisas, a atribuição de prémios de Desempenho, de Reconhecimento Científico, de Reconhecimento Pedagógico, de Excelência Científica e de Excelência Pedagógica.

Além de atuações da Oficina de Música da FEUP, a comemoração vai contar, também, com a presença e intervenções do comentador político José Pacheco Pereira e do reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos.