Um protocolo, válido por um ano (e renovável por iguais períodos), firmado entre a Universidade do Porto (UP) e o Clube Fluvial Portuense (CFP), permite, a todos os estudantes, professores e colaboradores, a possibilidade de usufruir das instalações do clube a preços reduzidos.

No comunicado emitido pelo Fluvial, é referido que têm direito a estas reagalias os “estudantes, docentes e não docentes de todas as faculdades da UP, Reitoria, Centro de Recursos e Serviços Comuns da UP e Escola Doutoral”.

Horário CFP

As instalações do Clube Fluvial Portuense, em Lordelo do Ouro, estão abertas de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h, aos sábados, das 09h às 20h, e aos domingos e feriados, das 09h às 13h.

Para quem quiser frequentar o CFP em regime de frequência livre, ou seja, sem acompanhamento de professor, a vantagem está na isenção de pagamento da inscrição (que custaria 75 euros). Quanto à mensalidade, terá um custo de 15 euros (no ato de inscrição, são pagos os dois primeiros meses).

Para aqueles que quiserem ter aulas com acompanhamento de professor, é feito um desconto de 50% no valor da inscrição (que passará a ser de 37,5 euros) e de 15% no valor da mensalidade. Os horários do clube e as tabelas de preços podem ser consultados aqui (importa referir que este ficheiro informativo não apresenta os descontos para o pessoal da UP, tendo que ser feita a conversão de preços).

Esta é apenas mais uma das parcerias promovidas pela Universidade do Porto, que já acordou com outros estabelecimentos vários descontos para os seus membros, como, por exemplo, em viagens, medicamentos, cabeleireiro ou, até, massagens.