Esta é já a quarta vez que Biffy Clyro atuam em Portugal. A banda de rock alternativo, que já domina alguns top’s do Reino Unido, sobe ao palco do Optimus Alive 2013 no dia 12 de julho.

Nomes Confirmados

12 de Julho Biffy Clyro; Two Door Cinema Club; Green Day

13 de Julho Depeche Mode

14 de Julho Phoenix; Kings Of Leon; Alt-J; Of Monsters and Men; Tame Impala

A estreia dos, na altura, desconhecidos Biffy Clyro foi no palco principal do Paredes de Coura, em 2008. Um ano depois, o prometido regresso esteve marcado para o auditório do Santiago Alquimista.

Na altura, apresentariam “Only Revolutions”, o pénúltimo e quinto álbum do grupo. O concerto foi cancelado, mas a banda voltou na mesma a Portugal, um mês mais cedo. Desta feita, para abrir o concerto de Muse no Pavilhão Atlântico, o motivo do cancelamento inicial.

Depois disso, Simon Neil e os gémeos James e Ben Johnston ainda marcaram presença precisamente no palco do Optimus Alive, em 2010. Foi a última vez que atuaram em Portugal e por isso, o palco deste festival urbano já não lhes é estranho.

Mais maduros mas com a mesma energia e a intensidade, prometem um grande espetáculo e músicas como “Many of Horror“, “The Captain“, “Machines” ou ainda o single “Black Chandelier” (ver vídeo abaixo), do novíssimo “Opposites”. O sexto álbum da banda, editado este mês, é composto por 20 músicas em dois discos: “The Sand at the Core of Our Bones” e “The Land at the End of Our Toes”.

A sétima edição do Optimus Alive! decorre de 12 a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Os bilhetes custam entre os 53 euros (bilhete diário) e os 105 euros (passe de três dias).