Cd’s, vinis, raridades, instrumentos, t-shirts objetos de coleção, concertos… tudo o que tenha a ver com música vai, este fim de semana, invadir as galerias do Centro Comercial de Cedofeita, das 10h às 19h. É a 2.ª edição da Festa da Música.

Em comunicado, a organização diz que esta é “uma festa aberta a todos (a entrada é gratuita): curiosos, colecionadores e ajuntadores compulsivos. Há lugar para trocas, sem baldrocas. É um espaço de opinião pública, perfeito para conspiradores e caçadores de raridades”.

O objetivo é ver, é comprar, é vender, é trocar ou simplesmente expor. E qualquer um pode visitar ou mesmo fazer parte dos vendedores/colecionadores. A Louie Louie Porto e o Clube de Colecionadores de Gaia são alguns dos expositores.

“Todos podem participar desde que tragam, não só mas também: discos, CD, instrumentos musicais, amplificadores, gira-discos cartazes de concertos, bilhetes de concerto…”, diz a organização. Basicamente, é levar o que quer que seja que se insira na cultura musical.

Mas esta Festa da Música conta ainda com a presença de algumas bandas. É o caso de Miraldo, Frangis G, que atua no sábado às 16h45, Weds Jam Quartet e The Gypsies, também no sábado, às 15h.