Os Editors voltam a Portugal já no dia 13 de julho, para subir ao palco principal do festival Optimus Alive. A banda britânica de post-punk, influenciada por grupos como Joy Division, Elbow ou Echo & The Bunnymen junta-se assim a nomes como Depeche Mode, Green Day, Kings of Leon ou Biffy Clyro.

Nomes Confirmados

12 de Julho Biffy Clyro; Two Door Cinema Club; Green Day

13 de Julho Depeche Mode, Editors

14 de Julho Phoenix; Kings Of Leon; Alt-J; Of Monsters and Men; Tame Impala

A banda de Tom Smith já é presença assídua nos palcos portugueses e tem sido sempre bem recebida pelo público nos festivais lusos. Deste espetáculo espera-se a apresentação do quarto e novo álbum, sucessor de In This Light And On This Evening (já de 2009), mas também “velhos singles” como “Papillon”, “”Smokers Outside the Hospital Doors” ou ainda “Racing Rats”.

Para o palco secundário também há novidades: a 12 de julho atuam os portugueses Dead Combo, até agora a primeira banda portuguesa confirmada. O grupo nasceu em 2003 mas o ano passado atingiu um outro nível da sua carreira internacional, conquistando – sobretudo – o público americano com “Lisboa Mulata”, editado em 2011.

Já a 14 de julho, são os The Bloody Beetroots, o projeto do italiano Sir Bob Cornelius Rifo, que dão música aos festivaleiros. Um mix de música eletrónica e punk, tem conquistado palcos pela Europa fora. “Warp 1.9“, com Steve Aoki, é a música mais conhecida do grupo.

A sétima edição do Optimus Alive! decorre de 12 a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Os bilhetes custam entre os 53 euros (bilhete diário) e 105 euros (passe de três dias).

“Papillon”, um dos singles do último álbum de Editors: