A primeira conversa já tem tema: comidas que inspiram negócios. O objetivo é “demonstrar como é possível inovar na área da alimentação, aliando grandes negócios a grandes sabores”.

Os oradores são João Ventura, responsável pela H3, a bem sucedida cadeia de hambúrgueres gourmet, e pela recente Empadaria do Chefe; assim como João Soares e Isabel Tavares, criadores do conceito da Comida de Rua, uma “roulotte” em forma de Piaggio com ementa requintada, sem lugar para o cheiro a fritos.

CEdUP

O Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) nasceu em 2007, e é primeiro clube de empreendedorismo universitário do país. Conta com mais de 600 membros (entre estudantes, alumni e pessoal docente e não docente) e visa promover o empreendedorismo, sempre sob 3 lemas: inspirar, criar oportunidades e descobrir.

Tudo nas “CEdUP Talks“, organizadas pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade
do Porto (CEdUP), gira à volta da inovação e de projetos empreendedores que se tornaram grandes negócios. O objetivo, agora sim, é partilhar histórias de sucesso, exeperiências e discutir negócios que possam inspirar e orientar futuros empreendedores.

Cada conversa é dominada por um tema e a primeira, sobre comida, acontece no dia 7 de fevereiro, às 21h30 – mesmo depois do jantar. Aliás, a fica já marcado na agenda: acontecem todas as primeiras quintas-feiras de cada mês e as próximas até já têm tema: “Empreendedorismo em Portugal”, “Casos de (In)Sucesso” e ainda “Empreendedorismo Social”.

Para além disso, todos os encontros acontecem em espaços bem conhecidos da baixa portuense. É o caso. A conversa “Comidas que inspiram” tem lugar no Baixaria, na Rua do Almada.