Dez anos é muito tempo. Mais ainda para quem habituou-se a ouvir os Tomahawk desde o início. Desde 2003 que a banda de “rock experimental e metal alternativo”, como se descreve, não faz nada em conjunto. Mike Patton, Duane Denison, John Stanier e Trevor Dunn andaram desencontrados, mas, agora, o 19.º Super Bock Super Rock vai ter a honra de testemunhar os “primeiros passos” desta segunda vida dos Tomahawk.

Cartaz SBSR’ 2013

18 de julho
– Johnny Marr
– Azealia Banks
– Arctic Monkeys
– Efterklang
– TOY

19 de julho
– Tomahawk
– The Killers
– Manuel Fúria

20 de julho
– Queens of the Stone Age

O encontro com os fãs portugueses está marcado para o segundo dia do festival (19 de julho), que já se encontra bem preenchido, sobretudo por causa de The Killers. Adivinha-se, portanto, um dia explosivo no Meco.

A passagem dos Tomahawk por Portugal marca o início da digressão da banda norte-americana, que editou o seu mais recente (aclamado) trabalho – “Oddfellows” – em janeiro. “Super” sonoridades deste auto-intitulado “supergrupo” é o que promete ouvir-se na Herdade do Cabeço da Flauta, não tivessem os membros do grupo passado por bandas de respeito, como Faith no More, Fantômas, The Jesus Lizard ou Mr. Bungle, enquanto estiveram separados.

O Super Bock Super Rock acontece de 18 a 20 de julho e já conta com nomes como Queens of The Stone Age e Arctic Monkeys. Os passes dos três dias – com campismo incluído – custam 90 euros. O preço do bilhete diário é de 48 euros.