Linda Martini, Veronica Falls e Lee Ranaldo (ex-Sonic Youth), sem contar com os nomes que ainda faltam confirmar, parece “muita fruta”, mas não é. Estes são apenas algumas das confirmações daquele que promete ser um grande “aquecimento” para o festival Paredes de Coura, que acontece em agosto.

A banda portuguesa, dona de um dos mais elogiados espetáculos de 2011, promete recordar os temas mais conhecidos de “Olhos de Mongol” e “Casa Ocupada”. Já Lee Ranaldo traz “Between the Times and the Tides”, lançado o ano passado. Já os ingleses Veronica Falls, ingleses, formados em 2009, regressam a Portugal depois de terem passado pela primeira edição do Festival Optimus Primavera Sound.

Este Warm Up Paredes de Coura vai ocupar a praça D. João I, no Porto, nos dias 12 e 13 de abril, e quer tirar as dúvidas a alguns dos mais indecisos. O passes para os dois dias custa 25 euros e os bilhetes diários, 15 euros.

Já o festival a sério decorre de 13 a 17 de agosto, estando já confirmadas as presenças de Belle and Sebastian, The Kills, Calexico, Toy, entre outros.