É já na próxima quinta-feira que arranca a 14.ª edição do “Correntes d’Escritas“, o encontro que celebra a literatura e escrita ibérica. Este ano vai contar com a participação de 58 escritores, entre os quais Válter Hugo Mãe, Jesus del Campo e Richard Zimler, que vão visitar todas as escolas EB2/3 e secundárias do concelho da Póvoa.

Entre os dia 21 e 23 de fevereiro, qualquer pessoa pode participar, gratuitamente, nas várias atividades que o encontro tem para oferecer. Mesas de debate, lançamentos de livros, sessões de cinema, peças de teatro e feira do livro são alguns dos momentos que podem ser encontrados no “Correntes d’Escritas”.

Mas há uma novidade este ano. O vereador da cultura da Câmara Municipal da Póvoa do Varzim, Luís Diamantino, anunciou que este ano as ruas vão ser invadidas por poesia. “Estamos num restaurante, café, ou no Mercado Municipal a fazer compras e aparece um grupo a dizer poesia”, disse Luís Diamantino. Esta é uma forma inovadora “de aproximar ainda mais o “Correntes d’Escritas” à população”.

Com início marcado para as 11h de quinta-feira, o encontro vai abrir com uma cerimónia no Casino da Póvoa onde serão entregues quatro prémios literários. Ainda durante esta cerimónia, será apresentada a décima segunda edição da revista “Correntes d’Escritas” que, este ano, vai homenagear o autor Urbano Tavares Rodrigues. O encontro prosseguirá para o Auditório Municipal durante a tarde.