Michael Jordan celebrou 50 anos domingo e, ao contrário do que muitos rumores indicavam, a lenda da NBA não marcou presença no All Stars Game. No entanto, num fim de semana repleto de estrelas do basquetebol e onde Chris Paul também fez história, ninguém esqueceu o legado que Michael Jordan deixou à modalidade e o seu percurso como jogador.

O legado de “Air Jordan”

“Air Jordan”, “His Airness”, “MJ” são algumas das expressões utilizadas para nomear ou descrever o jogador que mudou a história do basquetebol nascido a 17 de fevereiro de 1963, em Brooklyn, Nova Iorque. Tornou-se o primeiro jogador da história da NBA a fazer 200 roubos e 100 contras na mesma temporada. Em março de 1990, marcou 69 pontos aos Cleveland Cavaliers e em 1988 foi eleito o jogador mais valioso da temporada (MVP) pela primeira vez. Conquistou seis campeonatos da NBA com os Chicago Bulls e foi campeão olímpico pelos EUA em 1992.

Foi no Toyota Center, em Houston, que decorreu um dos eventos mais esperados da NBA, o All Stars Weekend, que culminou com o confronto entre os melhores jogadores das conferências Este e Oeste no All Stars Game.

No jogo das celebridades, sexta feira, Russell Westbrook (Oklahoma City) e James Harden (Houston Rockets) estiveram à frente das duas equipas compostas por figuras como Usain Bolt, campeão olímpico e recordista dos cem metros, Dikembe Motombo e Clyde Drexter, antigas estrelas da NBA.

Na 2.ª noite foram Terrence Ross (Toronto Raptors) e Kyrie Irving (Cavaliers) quem roubou as atenções. Enquanto Ross venceu o concurso de afundanços e levou a melhor sobre jogadores como Jeremy Evans, Gerard Green e James White, Kyrie Irving venceu o concurso de triplos.

Domingo, as 16 101 pessoas presentes no Toyota Center ansiavam pela disputa entre Kobe Bryant (Lakers) e LeBron James (Miami Heat) mas foi Chris Paul (Los Angeles Clippers) quem brilhou. O jogador dos Clippers foi o terceiro jogador da história do All Stars Game a conseguir um duplo duplo de 20 pontos (7-10, 4-5, 2-3) e 15 assistências. O primeiro foi Isiah Thomas, em 1984, e Magic Johnson também o conseguiu em 1985.