O projeto desportivo que já começou a agitar os fins-de-semana dos cidadãos é um programa de corrida e caminhadas organizadas e monitorizadas por profissionais de Educação Física. Os participantes não têm de se preocupar com eventuais contratempos. Contam com o acompanhamento de técnicos de saúde, em locais próprios para a prática de exercício físico.

O evento surge num momento em que o stress é uma das doenças que mais afeta a população. O Porto Antistress tenta combater o problema através da aposta no desporto e em práticas saudáveis.

A primeira edição decorreu a 27 de janeiro. Marcada pelo mau tempo, o desafio desportivo contou ainda com a participação de mais de centena e meia de pessoas. Mas também a 3 de fevereiro o Porto correu contra o stress.

Todas as provas são realizadas no novo Parque Oriental da cidade do Porto, em Campanhã e, quem não chegou a tempo de participar, tem uma nova oportunidade para o fazer nos dias 3 e 24 de março. A iniciativa, organizada pela RunPorto é gratuita e com direito a brinde personalizado. Para participar, basta vestir o fato-de-treino e trazer força de vontade.