Foram as duas ofertas de emprego publicadas no site da Microsoft que revelaram que a empresa quer levar a cabo uma atualização completa aos equipamentos com sistema operativo (SO) Windows. Uma oportunidade dupla para os fãs da Windows e para os que procuram emprego na área.

No primeiro anúncio, a empresa procura um engenheiro de software com capacidade para se juntar à “Core Experience”, a equipa responsável por melhorar o ecrã iniciar, o ciclo de vida das aplicações, as janelas e a personalização do SO. Esta renovação para PC’s não será um Windows totalmente novo mas sim um “refresh” ao Windows 8.

Lista de serviços que poderão ser atualizados:

Windows 8
Windows Server 2012
Windows Phone 8
Skype
Skydrive

A segunda oferta de emprego destina-se a um responsável pelo desenvolvimento da atualização Blue para Windows Phone e “o objetivo será ajudar a concretizar a visão de construção de uma aplicação Excel de alta qualidade para o Windows Phone Blue”, refere o texto da Microsoft.

“Blue” é assim o nome de código para a próxima onda de serviços e sistemas operativos relacionados com o Windows. Alguns rumores afirmam que esta atualização estará pronta a ser lançada já este verão.