A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDR-N) tinha aprovado a candidatura do projeto de reabilitação do morro da Sé, mas o vice-presidente, em Setembro de 2011, questionou o enquadramento financeiro a Bruxelas. O projeto está parado desde então, segundo Rui Quelhas, em declarações à Lusa.

Estão em causa 10 milhões euros que visam a transformação de 30 edifícios numa residência universitária com 120 camas e um hotel “low-cost”. Estes elementos são considerados essenciais a um projeto que inclui um lar de idosos e ainda a transformação de outros 30 prédios em 70 apartamentos para arrendamento.

Rui Quelhas afirma que a intenção é “atrair pessoas novas àquela zona” mas que para isso são necessários “equipamentos âncora”. O administrador disse também à Lusa que já foram feitas várias tentativas para resolver o problema junto da CCDR-N, e que até “já nos disponibilizamos ir pessoalmente a Bruxelas e “não se vislumbra nada”

O projeto agora bloqueado já estava em curso, sendo que o lar de 3.ª idade já estava concluído e as obras do apartamentos para arrendar, em curso.