A mostra parte da iniciativa da Secil, da Ordem dos Arquitetos e da Ordem dos Engenheiros e pretende dar a conhecer as obras distinguidas ao longo de 20 anos, no âmbito daquele que é um dos mais prestigiados galardões nacionais nos campos da arquitetura e da engenharia civil.

A exposição vai estar presente na Biblioteca da FEUP e pretende não só mostrar o que de melhor se faz nas duas áreas, em Portugal, mas também homenagear os autores dos projetos.

Os prémios Secil contam com um prestigiado júri nas áreas da arquitetura e da engenharia civil, que nas duas últimas duas décadas distinguiram vários nomes ligados à Universidade do Porto. São exemplos disso, Álvaro Siza (Arquitetura, 2006), José Mota Freitas (Engenharia Civil, 2007) e Souto Moura (Arquitetura, 2010).

Vão constar, também, na mostra, vencedores do Prémio Secil Universidades 2011 pertencentes à comunidade académica do Porto, como é o caso de Sofia Santos na área da arquitetura e Cláudio Horas e Tiago Pinto na área da engenharia civil.

A entrada para a exposição é livre e pode ser visitada durante o horário de funcionamento da biblioteca: dias úteis, das 8h30 às 19h30.