A Universidade do Porto (UP) está em festa com a celebração dos aniversários da Faculdade de Belas Artes e da Faculdade de Medicina. A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) completa esta quarta-feira 188 anos de existência e vai celebrar a data com o Dia da FMUP, que começa às 10h, na Aula Magna da Faculdade.

O orador convidado é Alberto Amaral, Presidente do Conselho de Administração da A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior), professor jubilado da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e antigo reitor da UP. A saudação inicial é feita pelo diretor da Faculdade, José Agostinho Marques.

O reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos, responsável pela saudação de encerramento, e o presidente da Associação de Estudantes da FMUP, Francisco Silva, são outros dos intervenientes presentes na cerimónia.

Os novos doutores irão receber as insígnias e os melhores alunos de 2012 serão distinguidos. A Tuna, Tuna Feminina e o Grupo de Fados da Faculdade formam o elenco musical do evento. O programa completo do Dia da FMUP 2013 pode ser consultado aqui.

Parabéns à FBAUP

Mas a Faculdade de Belas Artes (FBAUP) também sopra as velas, já que completa, na quinta-feira, 233 anos de existência. A sessão solene arranca às 16h30 na Aula Magna da Faculdade, presidida pelo reitor da Universidade do Porto. A oradora principal é a escultora Clara Menéres, professora Catedrática Emérita, jubilada da Universidade de Évora e formada na Escola Superior de Belas Artes do Porto.

Serão entregues os prémios de Aquisição da Exposição de Finalistas da Licenciatura em Artes Plásticas e da Licenciatura em Design de Comunicação. Os melhores estudantes do ano letivo anterior receberão também o Certificado de Mérito.

O programa oficial está disponível aqui.