Juristas (1 vaga para o Sudão do Sul – candidatura até 25 de março), especialistas em direitos humanos (3 vagas para vários destinos – candidaturas até 1 e 16 de março), da área das ciências sociais (2 vagas para o Sudão e República Democrática do Congo – candidaturas até 28 de fevereiro e 17 de março) e analistas políticos (2 vagas para o Sudão e Sudão do Sul – candidaturas até 28 de fevereiro e 8 de março) são convidados pelas Nações Unidas a enviar as suas candidaturas para o site, onde podem ser lidas as competências exigidas e as condições para os candidatos a cada uma das vagas.

Para todos os lugares acima é exigida, no mínimo, uma licenciatura acrescida de especialização (pós-graduação, mestrado, doutoramento), que depende do cargo em questão. No entanto, também há vagas para quem tem apenas o 12.º ano e/ou um curso técnico, assim como pedidos para o setor da logística das Nações Unidas nas áreas de transportes, aviação e movimentação de pessoas e carga.

Em todas as situações é exigida alguma experiência na área, bem como fluência (oral e escrita) de língua inglesa e preferência para quem tem também conhecimentos de língua francesa.

Os salários começam nos 28 mil euros anuais e dependem do cargo, da experiência e da situação familiar. Os candidatos são aconselhados a inscrever-se de imediato e a não esperar pelo último dia dos concursos, dada a elevada participação e o facto de as candidaturas serem avaliadas por ordem de chegada.

Notícia atualizada às 13h34 de 27 de fevereiro de 2013 (Foram corrigidas as datas limite para envio de candidaturas)