Como já é habitual, todos os meses, o Palácio das Artes – Fábrica de Talentos recebe, este sábado, mais uma a Feira Franca. Desta vez, o mote é “Quem vê caras não vê criações”, uma ideia que partiu da Fundação da Juventude, promotora regular de animação na Zona Histórica do Porto.

As Feiras Francas servem, acima de tudo, para criar oportunidades para jovens criadores e coletivos comercializarem o que produzem, junto de um público vasto e interessado.

Nesta 34.ª edição, a programação abre-se a todas a faixas etárias. Para os mais novos, vai estar presente o atelier de ilustração guiado por Anabela Dias, que vai permitir às crianças poderem recriar a história da “Menina Voadora”. Quanto à música, vão-se fazer ouvir originais folk e pop dos “Billy Wilson” e, até mesmo, Taxi e António Variações, reinterpretado pelo “Coro Sénior da Fundação Manuel António da Mota”.

Como não poderia falar, também as performances vão ter lugar no Palácio das Artes. Desta vez, vai ser possível aplaudir as performances “Ofélia Machine”, dirigida por Paulina Almeida e “Será Verdade?”, por Daniel Alves e Luís Leitão.

Em paralelo, vai também estar presente uma mostra e venda de produtos. Entre estes, podem-se encontrar artigos da área do “eco design”, mobiliário, bijutaria, artesanato urbano, design e acessórios de moda, “cake design” e produtos gourmet.

A entrada é livre e vai estar aberta das 10h às 20h.