A Câmara Municipal do Porto (CMP) quer isentar o Mercado Urbano, responsável pela reabilitação do Bom Sucesso, das taxas de publicidade.

A proposta vai ser votada na reunião do executivo a 5 de março e determina que a isenção do pagamento das taxas vigorará até dezembro do próximo ano, podendo, no entanto, ser renovada “mediante nova deliberação” da Câmara Municipal. A publicidade deve conter o logótipo da CMP e só pode promover o edifício e as atividades. Marcas comerciais ou preços não podem ser divulgados.

Em 2011, o edifício foi classificado como monumento de interesse público, pelo que a reabilitação é importante para o promover junto dos portuenses e dos turistas. A isenção do pagamento das taxas de publicidade é, assim, um sinal de apoio por parte do PSD/PP à reconversão do Mercado.

A abertura do novo espaço está prevista para abril mas, em declarações ao jornal Público, um dos responsáveis pelo projeto afirma que “não há novas indicações sobre a data de abertura”. O Mercado vai contar com dois módulos no interior: um hotel e escritórios. Para além disso, o edifício vai ter 13 lojas distribuídas pelos dois pisos e mais de 40 bancadas de produtos frescos.