O ranking BEST-MASTERS, promovido pela Eduniversal, uma das mais prestigiadas agências de consultoria internacionais no campo do Ensino Superior, colocou oito cursos da FEP e da Porto Business School entre os 100 melhores, nas áreas de Economia e Gestão.

A avaliação ponderou mais de 4 mil mestrados e programas de MBA de todo o mundo. O ranking pressupôs 30 categorias ligadas à economia e à gestão, que incluíam a reputação dos cursos, as perspetivas de carreira e o nível salarial dos recém-licenciados no primeiro emprego e, ainda, o índice de satisfação dos estudantes.

A Faculdade de Economia, que tem o único curso português na área, conseguiu alcançar, com o Mestrado em Finanças e Fiscalidade, o 50.º lugar na categoria de Finanças. Também o Mestrado em Economia e Gestão do Ambiente atingiu o 53.º lugar na categoria de Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental.

Ainda mais próximo do pódio, situou-se a Porto Business School, em 33.º lugar, com a presença da Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Inteligente, na categoria de “Business Intelligence, Knowledge and Security Management”. Em 41.º lugar ficou a Pós-Graduação em Gestão de Vendas, na categoria “Retail Sales Management”.

Os responsáveis preveem que a situação das instituições possa vir a melhorar, uma vez que ainda falta divulgar os resultados de 13 categorias avaliadas pela Eduniversal.