Naquela que seria a 21.ª edição, o Campo de Férias Desportivas da Federação Académica do Porto (FAP) volta a não se realizar, depois de ter sido cancelado, em 2012. O principal motivo é o escasso número de inscrições.

Se, no ano passado, a difícil conjuntura económica estava na origem da pouca adesão, este ano, o problema repete-se. Apesar disso, Rúben Alves, presidente da FAP, acredita que o reduzido número de inscrições relaciona-se com o facto de a atividade não se ter realizado em 2012.

Mesmo depois de ter tentado revitalizar o projeto – “mudou-se o local, reduziu-se o preço e o número de elementos de cada equipa” -, a FAP não conseguiu o número suficiente de inscritos para que o campo de férias fosse viável.

De acordo com Rúben Alves, outro dos motivos para a iniciativa não se realizar, tem a ver com o facto de as associações de estudantes promoverem, cada vez mais, atividades de desporto informal que, sendo uma alternativa, vieram “ocupar o lugar” das Férias Desportivas.

Para já, a direção da FAP irá tentar alocar a verba reservada às Férias Desportivas a outras atividades de promoção de desporto informal, igualmente dirigidas às pessoas que “não praticam desporto com regularidade”.