Serralves lança, no âmbito do programa “Hortas e Transição – Autossuficiência, solidariedade e consumo responsável”, que decorre desde 18 de fevereiro até 7 de dezembro 2013, mais dois cursos dedicados à agricultura, no mês de março.

O Espaço.Parque de Serralves vai acolher, este sábado, 9 de março, pessoas interessadas em aprender novas técnicas para manter ou criar a sua horta. O curso explicará a técnica da “adubação verde”, que consiste em adicionar certos tipos de plantas à superfície do solo, com o objetivo de o enriquecer nutricionalmente e de melhorar a sua fertilidade. A oficina vai ser orientada por José Pedro Fernandes, a partir das 10h, até às 13h.

O curso de “vermicompostagem”, orientado por Dina Marques, terá lugar no Espaço.Parque, em Serralves, no sábado de 16 de março, igualmente a partir das 10h e até às 13h. O tema desta oficina introduz, teoricamente, os processos de degradação de matéria orgânica presente nos resíduos e a sua transformação para o vermicomposto, um fertilizante natural.

As inscrições para estes cursos podem ser feitas no site oficial de Serralves, através deste link. A entrada será pela Rua Bartolomeu Velho, 141 e o custo, por curso, de 20 euros.