A quarta edição do ciclo “Diálogos com a Ciência” está de regresso à Universidade do Porto e estão convidadas várias personalidades que se preparam para debater sobre “O Eu e o Nós em Sociedade”.

Programa “Os Diálogos com a Ciência”:

7 de março: Paulo Morais e Paulo Borges
21 de março: António Tavares e Rui Moreira
4 de abril: Frei Fernando Ventura e Luísa Malato
18 de abril: Carlos Miguel Sousa e Victor Bento
8 de maio: Rodrigues do Carmo, Garcia Leandro e Bispo do Porto

O objetivo é promover debates abertos e discussão de ideias sobre assuntos da atualidade, a partir da reflexão de especialistas de diferentes áreas do conhecimento. Na próxima quinta-feira, 7 de março, Paulo Morais (vice-presidente da associação Transparência e Integridade e antigo vice-presidente da Câmara do Porto) e o filósofo Paulo Borges (ensaísta, presidente da União Budista Portuguesa e do PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza) dão início aos “diálogos”.

Comissariado por Vicente Ferreira da Silva e enquadrado na política de abertura da Universidade do Porto (UP) à sociedade, com especial atenção nas áreas de intervenção da UP: ensino, ciência, cultura e inovação, os “Diálogos com a Ciência” já contaram com personalidades como Adriano Moreira, António Barreto, D.José Policarpo e Valter Hugo Mãe, nas edições anteriores.

Estão previstos mais três “diálogos“, sempre às quintas-feiras, pelas 21h30, no Edifício Histórico da Reitoria. A entrada é livre mas está condicionada à lotação do Salão Nobre da Reitoria, onde vão decorrer as intervenções.