O jogo “Género e Educação- Para Quando a Igualdade?” permite aos utilizadores tomarem conhecimento da educação feminina no mundo. A taxa de alfabetismo, que mundialmente afeta mais as mulheres (64%) do que os homens (36%,) é um dos temas para os quais a Unesco quer sensibilizar.

Os utilizadores vão poder consultar dados sobre a educação em 200 países e tomar consciência da situação educacional no mundo, em que 70,6 milhões de jovens não frequentam a escola.

A iniciativa da Unesco pretende, desta forma, assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora esta sexta-feira (8 de março). O jogo “Género e Educação – Para Quando a Igualdade” é composto por questões de acordo com a idade e escolaridade do participante.