Ferrari, Lamborghini, McLaren e Rolls-Royce são algumas das marcas que participam na mostra da 83.ª edição do “Geneva Motor Show 2013“. Apesar do efeito negativo da crise, no setor automóvel, em 2012, as grandes empresas do ramo registaram aumentos nas receitas.

Em declarações ao The Guardian, Paul Newton, analista do IHS Global Insight, um observatório global na área da economia, afirma que “há claramente mercado para os carros mais caros”. O ritmo de crescimento da área dos automóveis de luxo leva o especialista a afirmar a existência de uma “economia a duas velocidades”.

A comprovar a tendência, no Salão são vários os automóveis de luxo em apresentação. As grandes vedetas deste ano são os modelos LaFerrari, o primeiro modelo híbrido da Ferrari, Lamborghini Veneno, que assinala a comemoração dos 50 anos da marca, McLaren P1, considerado o modelo mais aguardado de sempre, e o Wraith, destinado a um público mais jovem do que os modelos tradicionais da Rolls Royce e uma homenagem aos modelos dos anos 30.