Numa altura em que o desemprego jovem atinge limites recorde, o Governo decidiu rever os cânones do programa “Impulso Jovem“. Assim, os jovens já não têm de estar inscritos no centro de emprego com, pelo menos, quatro meses de antecedência, e os estágios passam para os 12 meses de duração. O fator idade também foi tido em conta, já que foi alargado para os 30 anos. No entanto, a maior comparticipação dos apoios continua a ser para menores de 25 anos.

Em declarações à Rádio Renascença, Miguel Relvas, fala num crescimento de 40% de adesões. O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares adianta que, desde a alteração das regras, o programa teve um crescimento na ordem dos 7.500 jovens em estágios profissionais, sendo o principal objetivo “chegar às 90 mil adesões”, diz

O ministro refere, ainda, que o Governo “não exige a criação de emprego permanente, mas é fundamental que as empresas se empenhem”. Miguel Relvas acrescenta que estas medidas são como uma preparação prévia para que as empresas, futuramente, e com mais confiança, possam contratar estes jovens.