A Universidade do Porto está a organizar um Campo de Férias Desportivas para crianças entre os 6 e os 14 anos. O programa contém mais de 20 atividades para os mais novos.

O Gabinete de Apoio ao Desporto da Universidade do Porto (GADUP) está a promover atividades desportivas para os mais novos durante as férias da Páscoa.

A primeira semana, de 18 até 22 de março, decorre na Faculdade de Desporto e no Pavilhão Luís Falcão. A segunda semana, de 25 a 28 de março, no Complexo Desportivo Estádio Universitário e no edifício da Reitoria da U.Porto

Modalidades

O Campo de Férias inclui atividades como Car Racing, Esgrima, Floorball, Futsal, Hip-Hop, Judo, Kin Ball, Natação, Orientação, Sidewinder Racing, Street-football, Ténis, Voleibol, Yôga e Zumba. O programa conta também com jogos de Dinâmica de Grupo, um Circuito Rodoviário, um Atelier de Páscoa e ainda visitas a Museus da U.Porto.

O horário do Campo de Férias é das 09h às 18h, mas pode ser prolongado mediante pagamento de uma taxa pelos encarregados de educação. A iniciativa da UP permite aos jovens praticarem mais de 20 atividades (ver caixa).

O Campo de Férias está limitado a 40 participantes e os jovens podem-se inscrever até 15 de março para a primeira semana e até 22 para a segunda. A inscrição na primeira semana custa 65 euros, na segunda semana 55 euros, e a inscrição nas duas semanas fica por 110 euros. As famílias podem beneficiar de um desconto de 5% para irmãos e participantes no Programa Júnior da UP.