Arranca já no próximo dia 15 de março a campanha da Fundação da Juventude, que pretende diminuir a sinistralidade nas estradas, principalmente entre os jovens condutores.

“Segurança sobre Rodas” é o nome da iniciativa que vai ter lugar nas escolas secundárias dos 12 distritos com os índices mais problemáticos de problemas nas estradas.

Para esta campanha, a Fundação produziu ainda um filme com uma mensagem de esperança, de forma a sensibilizar os jovens para estarem atentos às regras rodoviárias e a praticarem uma condução segura e sem excessos. Jovens entre os 14 e os 18 anos, são, maioritariamente, o público-alvo desta campanha que prevê a prevenção de comportamentos de risco e a criação de uma cultura de prevenção e promoção da segurança rodoviária.

A iniciativa conta o apoio de várias Câmaras Municipais, nomeadamente do Porto, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Cascais, Setúbal, Almada, Faro e Tavira que, deste modo, prometem dar maior visibilidade à campanha.

A iniciativa tem, ainda, o apoio institucional e financeiro do Ministério da Administração Interna, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, do Instituto de Seguros de Portugal, contando ainda com parcerias com a Liberty Seguros e a APCV – Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja.