A conferência “O Público Vai ao Teatro: uma etnografia dos públicos em ação” acontece depois da iniciativa organizada pelo “Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser”.

Há dois anos atrás, esta organização colocou um desafio a 50 moradores do bairro da Sé do Porto: “Será que a população que vive nas imediações da Praça da Batalha vai ao teatro? Será que alguma vez viu algum espetáculo de teatro que se produziu no Porto? Se não viu, vai ver”.

Segundo a equipa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que participou neste projeto, “O Público Vai ao Teatro” “rompe com conceções tradicionalistas de estudos de público nas ciências sociais, ao analisar aprofundadamente o público e suas representações e (re)aproximando-o – ainda que esporadicamente – do teatro”.

Esta quarta-feira, os sociólogos que acompanharam o projeto – João Teixeira Lopes (diretor e investigador do Departamento de Sociologia da FLUP) e Sara Joana Dias (estudante de doutoramento da FLUP) – vão discutir a relação entre o público e o mundo do teatro. A conferência tem início marcado para as 13h30, na sala 409 da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tem entrada livre.