O famoso ex-guitarrista da banda Guns N’ Roses gravou o tema principal de “Angry Birds Space”, a nova aventura da série, a convite da produtora Rovio. “Quando a Rovio me abordou sobre o assunto, andámos para trás e para a frente várias vezes, sobre se seria uma abordagem ao estilo do atual tema de “Angry Birds”, nota a nota; mas depois pediram-me para fazer algo um pouco diferente.”, disse Slash à revista americana “Rolling Stone“.

Depois da gravação, a produtora decidiu fazer um “Angry Bird” à imagem do guitarrista. Chama-se “SlashBird“, é uma personagem honorária e foi apresentada no dia 8 de março.

Já em 2012, os Green Day tinham lançado um tema para o jogo “Angry Birds”, também a convite da Rovio. Logo depois, os membros da banda foram caracterizados à imagem dos vilões da série, os “Bad Piggies“. Para além disso, Freddie Mercury também tem uma personagem no jogo em sua homenagem.

Série de desenhos animados estreia esta semana

O primeiro episódio do “Angry Birds Toons” vai ser transmitido no dia 16 de março. A série conta com 52 episódios, cada um com uma duração de três minutos e será disponibilizada através de várias plataformas.

Além de uma série de desenhos animados, a Rovio, editora de jogos finlandesa está empenhada no desenvolvimento de um filme Angry Birds, que deverá estrear no final do primeiro semestre de 2016.