Heat” é a aplicação para smartphones que lhe dá a conhecer a cidade onde se encontra, o que pode fazer, onde estão os seus amigos e onde está a diversão. Criada por André Garcia e Sá e Sandro Batista, a aplicação foi desenvolvida em parceria com a Focus BC e a Mobinteg.

Sandro Batista explica que “a ideia partiu da vontade de perceber a dinâmica das cidades”, de forma a “chegar a Coimbra, Lisboa, Porto, Berlim ou Nova Iorque e perceber onde se situam as pessoas, desde anónimos a amigos, e o que estão a fazer”.

Acrescenta ainda que “a ideia da Heat é ver onde se encontram as multidões que possuem interesses semelhantes aos nossos” para, assim, “contribuirmos todos, de uma forma social, para disponibilizar um mapa global que nos permite perceber qual a dinâmica de um local, cidade ou bairro”.

Nos primeiros dias de disponibilização, a aplicação já teve mais de 500 downloads, número que ultrapassa as expectativas de André Garcia e Sá e Sandro Batista. “A ideia da aplicação é produzir manchas de multidão, o que esperamos é que várias pessoas façam check-in de modo a ter mais impacto em todos”, diz Sandro.