A Bing Bang Enterprise , empresa formada por quatro alunos do Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB), recebeu, na passada sexta-feira (15 de março), o prémio “Melhor Empresa”, durante a Ja-Ye Europe Trade.

A feira que, decorreu na Letónia, reúne empresas de toda a Europa. A Bing Bang Enterprise, que representou o CLIB e Portugal, apresentou ainda aquele que viria a ser distinguido como o “produto mais inovador”: o Virtual Bag.

Este Virtual Bag (Mochila Virtual) é uma plataforma informática que pretende revolucionar as salas de aula e, ao mesmo tempo, tornar mais fácil o papel dos professores e dos alunos. A mochila física deixa de existir e dá lugar a uma virtual: cadernos, livros, fichas de avaliação, régua e calculadora ficam à distância de um clique.

Neste concurso, que decorreu entre 13 e 15 de março, a Bing Bang Enterprise foi distinguida com as melhores classificações nas categorias de produto mais inovador, melhores vendas, melhor stand e melhor perfil internacional.

Durante a feira, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer multinacionais e de perceber melhor as suas dinâmicas e ambientes.