Depois da boa adesão à primeira edição, a 7 de fevereiro com o tema “Comidas que inspiram”, as “CEdUP Talks” regressam esta quinta-feira, dia 21 de março, sob o tópico “Back to Basics – Empreendedorismo na Agricultura”.

Num momento em que aumentam as candidaturas de jovens agricultores a programas de financiamento estatal, aos quais o Programa de Desenvolvimento Rural, (ProDer), nada vale, o Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) trouxe para a conversa dois convidados que construíram negócios inovadores neste ramo: Pedro Rocha, da “Raízes”, uma empresa que aposta no cultivo e venda de produtos biológicos, e Alexandre Monteiro, da “Quinta da Magantinha”.

É em ambiente de conversa informal que os convidados vão partilhar com os participantes as suas experiências no meio agrícola e falar sobre o sucesso dos seus projetos neste regresso às origens.

Levadas a cabo pelo CEdUP, as “CEdUP Talks” têm periodicidade mensal e pretendem recuperar a tradição das antigas tertúlias académicas. Em cada edição, são partilhadas experiências entre oradores e ouvintes, em espaços conhecidos da cidade invicta.