James Payne era um jovem de 24 anos apaixonado por videojogos. Recentemente, faleceu, vítima de cancro no fígado, mas, agora, vai receber uma homenagem póstuma. James vai ficar imortalizado na última versão do videojogo “Total War”, como um comandante do exército romano.

Em vida, James Payne chegou a visitar as instalações da produtora do jogo, a Creative Assembly, no Reino Unido, como parte de uma viagem de solidariedade organizada pela Willow Foundation. Enquanto lá esteve, James experimentou uma versão inicial de “Total War: Rome II”, e foi fotografado pelo staff da produtora.

A Creative Assembly aproveitou, assim, a imagem de Payne para construir um clone seu em 3D, que possibilitou a transformação do jovem num soldado romano virtual, homenageando a sua “bondade e bravura”. De acordo com o jornal Daily Mail, os peritos da produtora passaram horas a aperfeiçoar a personagem de Payne.

O diretor de comunicação da empresa, Craig Laycock, afirmou que foram aproveitadas fotos e tiradas medidas de James como referências para o modelo do jogo, o que resultou numa “representação absolutamente brilhante”. Craig acrescentou ainda que, apesar de o jovem “não ter a oportunidade de ver Rome II acabado, James vai, de certa maneira, viver para sempre” no jogo da produtora. “Sempre que vir a personagem dele, vou lembrar-me do excelente tipo que ele era”, disse Craig Laycock, sobre James Payne.

“Total War: Rome II” – o jogo

“Total War: Rome II” é um jogo de estratégia que vai ser lançado numa versão clássica e antiquada da república romana, permitindo aos jogadores transformá-la num império romano, se preferirem.

A produtora Creative Assembly concretiza, em “Rome II”, o desejo de realçar “o lado mais humano da guerra”, com soldados que reagem com horror quando os seus camaradas são mortos e agentes que inspiram os seus homens com discursos heróicos antes de as torres de cerco embaterem nos muros da cidade inimiga.

Este realismo vai ser possível graças ao uso de animações faciais para unidades individuais. O jogo, que conta com a personagem de James Payne, vai ser lançado em outubro deste ano.