O Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS) está à procura estudantes interessados pelas artes performativas, com boa capacidade de leitura e grande disponibilidade para a experimentação em grupo, para participar num filme.

Com a conceção e orientação de João Sousa Cardoso, o filme em questão, intitulado “B”, propõe a leitura de um texto de referência da dramaturgia atual e a rodagem em suporte vídeo de uma adaptação cénica do texto.

O casting vai decorrer no dia 9 de abril, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), e, ao todo, serão recrutados 27 estudantes. Existem 20 lugares disponíveis nas áreas de “Interpretação”, três para “Cameraman”, três para o “Som” e um para “Iluminação”.

As inscrições para a participação no filme são abertas a todos os estudantes e vão decorrer até 7 de abril. Os alunos devem enviar um e-mail para [email protected], acompanhado por um CV com fotografia e uma pequena descrição sobre a motivação que leva à participação no projeto.

As leituras, os ensaios e a rodagem vão decorrer entre 15 a 30 de abril, e a estreia do filme acontece a 24 de maio, no âmbito das Unneeded Conversations 2013 e Cinemas 4.