Estudantes e profissionais de diversas áreas vão estar reunidos no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), a partir desta sexta-feira e até 7 de abril, para debaterem as ciências biomédicas. A integração de diversas áreas de ciências no evento é inédita e pretende conseguir uma preparação multidisciplinar para a evolução do mercado de trabalho.

O congresso vai estar dividido em duas partes. Durante a manhã, vão realizar-se palestras cujos temas são abrangentes a todos os cursos, como, por exemplo, o bom aproveitamento dos recursos hídricos. A parte da tarde vai procurar responder às especificidades de cada curso, através da realização de sessões teórico-práticas.

A Associação de Estudantes do ICBAS/UP, responsável pela organização do congresso, pretende reunir, no mesmo espaço, cerca de 800 estudantes e profissionais, portugueses e estrangeiros.

As inscrições para o I AIECBAS Biomedical Congress ainda estão abertas e podem ser feitas aqui. A organização do evento disponibiliza, ainda, uma página no Facebook.