Foi hoje apresentado o carro que vai representar Portugal no Campeonato Europeu de Rali, que começa já no dia 16 de maio, em Córsega, França. É um Peugeot 208 R2, único em Portugal, e foi montado em Leça da Palmeira.

O piloto Renato Pita é o terceiro português a participar no campeonato europeu em 61 anos e o primeiro a correr com uma estrutura privada. Assim, o automobilista sente uma “responsabilidade acrescida“, principalmente por representar o país.

Numa altura de crise, são ainda menos os patrocínios, sobretudo num desporto que, na opinião de Renato Pita, não recebe a devida atenção. Os apoios são “a maior dificuldade“, até porque, “muitas vezes, o dinheiro não chega para cobrir os custos dos projetos”.

O piloto que vai conduzir o Peugeot 208 R2 no Campeonato Europeu de Rali revelou ao JPN que nunca foi a Córsega e, portanto, é difícil ter expectativas. Ricardo Pita não tem “noção nenhuma do que é estar na prova”, mas promete dar o seu melhor. Contudo, sabe que pode ser prejudicado por dois fatores: a novidade e a emoção.

Num desporto em que a concentração é fundamental para o sucesso das provas, Renato Pita está “convencido de que a equipa vai fazer o melhor trabalho possível”.