“O intercâmbio entre médicos portugueses e árabes dá oportunidade de os profissionais trabalharem em hospitais tecnologicamente e clinicamente diferenciados” disse Paulo Macedo, durante a visita de dois dias a Riade, na Arábia Saudita.

A Arábia Saudita pretende investir em “recursos, infraestruturas e formação universitária”, mas necessita de “procurar dois terços dos recursos humanos necessários fora do país”, disse o ministro português. A qualidade dos médicos portugueses é reconhecida, pelo que um acordo entre Portugal e Arábia Saudita “está em perspetiva”.

O ministro da Saúde teve ainda oportunidade de visitar a King Fahad Medical City, uma “cidade médica” localizada em Riade, capital da Arábia Saudita.

Durante a visita ao complexo, com área de cerca de 500 mil metros quadrados, Paulo Macedo elogiou o “interessante conceito” do local, onde convivem várias especialidades médicas integradas. Além de King Fahad Medical City, existem projetos de construção de outras cinco “cidades médicas” na Arábia Saudita.