O Google Play disponibiliza um serviço de música que chega hoje a Portugal. Chama-se Google Music e permite comprar música nova, ouvir a música adquirida em qualquer dispositivo de forma gratuita, armazenar os temas e partilhá-los na rede social da empresa Google.

O serviço está disponível em Portugal a partir de hoje, em qualquer dispositivo com sistema operacional Android e os utilizadores podem adicionar até vinte mil músicas pré-compradas à sua biblioteca pessoal – assim como ouvi-las em qualquer computador, tablet ou telemóvel.

Nova funcionalidade do Google Music

“Artist Hub” é uma plataforma que permite aos artistas independentes venderem a sua música aos fãs. Os músicos podem criar o seu perfil, carregar os ficheiros e sugerir um preço de venda.

A loja de música do Google Play garante várias novas funcionalidades, como a partilha de músicas na rede social Google Plus e o “Instant Mix” – uma opção que cria automaticamente uma playlist com 25 músicas ao estilo da música escolhida inicialmente.

Antes de chegar a Portugal, o serviço de música já tinha sido disponibilizado nos Estados Unidos, na Alemanha, no Reino Unido, em França, em Itália e em Espanha. Hoje chega também à Áustria, à Bélgica, à Irlanda, à Austrália, à Nova Zelândia e ao Luxemburgo.