O Campeonato de Debates da Universidade do Porto regressa para uma terceira edição e traz algumas novidades. Diferente do que aconteceu nas edições de 2011 e 2012, o campeonato começa com uma fase de grupos que decorre nos dias 23 de abril e 2 de maio. As dezasseis equipas não vão ser eliminadas diretamente após cada debate, como acontecia anteriormente, mas terão a oportunidade de debater quatro vezes por dia.

Na fase de grupos, as dezasseis equipas – cada uma integra dois participantes – vão debater as mesmas moções. Os debates terão lugar em vários espaços da Universidade do Porto e são abertos ao público.

A 16 de maio decorre a segunda fase da competição: as meias-finais. As duas equipas vencedoras confrontam-se uma semana depois, dia 23 de maio, antes da Gala de Final de Ano. Os debates acontecem a partir das 18h.

As inscrições foram abertas no passado dia 8 de abril e vão prolongar-se até às 23h59 do dia 20 de abril. Sem nenhum custo, as inscrições estão limitadas às 16 vagas abertas para esta edição e podem ser feitas no site da Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP).