Porto, Tunas e Rock ‘n’ Roll. É este o mote para o 13.º “Tudo Isto é Tuna” – festival de tunas femininas de Engenharia. O grande destaque da edição deste ano, organizada pela Tuna Feminina da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE), é o local onde vai decorrer – o Coliseu do Porto.

É a primeira vez que uma das principais salas de espetáculos da Invicta recebe um festival de tunas feminino e, Andreia Cruz, magister tunae da TUNAFE, sublinha a relevância deste aspeto: “É importante não só para nós, como organizadoras, como para todas as tunas femininas da academia”, disse, acrescentando que é “uma nova etapa e um marco” que se atinge.

O evento, com início às 20h31 deste sábado, dia 13, vai contar com a apresentação do humorista João Seabra e com a participação da banda pop rock John is Gone, que está fora do mundo das tunas, mas inserido no tema escolhido para o festival, explica Andreia Cruz.

A concurso, para além da TUNAFE, vão estar as seguintes tunas femininas: Levadas da Broca (Medicina Dentária da Universidade do Porto), TeSuna (Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto), TuFeMed (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto) e a Atituna (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto). A TEUP, tuna da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, também vai marcar presença no evento.

Os bilhetes estão à venda nas faculdades das tunas participantes e no Coliseu do Porto, com o preço de 3 euros para estudantes e 6 euros para não estudantes.