A cidade do Porto destacou-se na votação para o top 10 dos alojamentos low-cost em Portugal, proporcionada pelo motor de busca Trivago, atualmente um dos comparadores de preços mais utilizados na Internet para descobrir o melhor preço.

Depois de analisadas as opiniões e avaliações dos viajantes nos vários sites de reserva tidos em conta pelo Trivago, foram concluídas as médias mais altas e, assim, o Porto consta com quatro estabelecimentos na lista: O Garden House Hostel, o Oporto Sky Hostel, o Hotel Mira D’Aire e a pousada “Porto Lounge“.

Top 10 Trivago

1. Sagres Time Apartamentos (Sagres)

2. Garden House Hostel (Porto)

3. Casa do Outeiro (Batalha)

4. Casas de Campo Mirandesas (Miranda do Douro)

5. Hotel Lagoa dos Pastorinhos (Fátima)

6. Oporto Sky Hostel (Porto)

7. Casa de Santos (Lisboa)

8. Hotel Mira D’Aire (Porto)

9. Loulé Jardim Hotel (Loulé)

10. Porto Lounge (Porto)

Só entraram na votação os hotéis que ofereciam a possibilidade de reservar uma noite de sábado, em quarto duplo, por menos de 50 euros. O vencedor do top 10 Trivago foi o espaço “Sagres Time Apartamentos” em Sagres, na região do Algarve, que ficou igualmente representada pelo “Loulé Jardim Hotel“, em Loulé.

O centro, representado pela “Casa do Outeiro“, na Batalha, e o “Hotel Lagoa dos Pastorinhos“, em Fátima, também se encontram entre os dez melhores alojamentos low-cost portugueses. Lisboa, no entanto, só surge com um espaço, a “Casa dos Santos“, que consta no sétimo lugar da classificação.

O norte do país foi a região que recebeu mais comentários positivos, assim como a melhor avaliação nos sites de hotéis analisados pela Trivago. Para além dos quatro estabelecimentos destacados no Porto, a região de Trás-os-Montes e Alto-Douro foi referida através das “Casas de Campo Mirandesas“, em Miranda do Douro.

Segundo dados da empresa, o portal Trivago é utilizado por cerca de 20 milhões de pessoas cada mês, para comparar hotéis de todo o mundo e, nestes, encontrar o preço mais adequado.