O candidato socialista à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, associou-se ao movimento “Tudo vai melhorar“, com um vídeo de apoio à causa. O projeto português é afiliado oficial do “It Gets Better Project” e pretende enviar uma mensagem de esperança a todos os jovens lésbicas, gay’s, bissexuais e transexuais (LGBT) e contra o bullying.

O ex-secretário de Estado da Saúde é o primeiro candidato autárquico a associar-se a este movimento, alertando para a existência do problema na sociedade e a necessidade de resposta a esse mesmo problema: “É preciso que nós sejamos capazes de denunciar quando somos afetados ou quando vemos outros serem afetados”, sublinha no vídeo. A mensagem final é a de sempre: “tudo vai melhorar”.

O projeto “trabalha para mostrar aos jovens LGBT os níveis de felicidade, potencial e positivismo que as suas vidas poderão alcançar”, lê-se no site. A iniciativa, de origem americana, foi divulgada em Portugal com o apoio da instituição CASA– Centro Avançado de Sexualidade e Afectos.