Um dos maiores provedores mundiais de informação para os mercados financeiros, a agência Bloomberg, oferece lugares para estágios de verão, em Londres, no seio da sua equipa técnica. O público-alvo é, sobretudo, jovens universitários que tenham uma excelente capacidade de comunicação, tanto a nível da escrita como verbal.

Os jovens selecionados terão a oportunidade de se inserir no ambiente acelerado da agência, desempenhando múltiplas tarefas como membro da equipa técnica da empresa. Os universitários, cuja candidatura for aceite, serão treinados no local para as funções que terão que desempenhar durante o verão.

Neste sentido, a empresa exige que os candidatos falem fluentemente o inglês, assim como outro idioma de entre os seguintes: francês, italiano, espanhol, português, alemão, russo, japonês, mandarim e chinês.

O espírito de equipa, mas também a autonomia para realizar tarefas individualmente, são critérios exigidos pela Bloomberg. A oferta de estágio em questão, requer, ainda, capacidade para manter a calma e paciência em situações de pressão, assim como habilidade para resolver problemas de forma rápida e eficaz.

As candidaturas podem ser efetuadas através da página oficial de recrutamento da agência Bloomberg. Os estágios de verão vão ter a duração de dez semanas e têm início marcado para julho de 2013.