A fundação espanhola ANAR (Ayuda a Niños y Adolescentes en Riesgo) desenvolveu um outdoor que contém duas mensagens num único cartaz: uma visível apenas por crianças e outra por adultos. As imagens diferem dependendo do ângulo de quem as olha, através de um processo chamado impressão lenticular. O cartaz pressupõe que as crianças até 10 anos tenham uma altura média de 1,35 metros e os adultos de 1,75 metros.

Por estas duas perspetivas, um adulto, quando olha para o outdoor, vê apenas um rapaz com o slogan “Às vezes os maus tratos infantis só são visíveis para a criança que os sofre”.

No caso de se tratar de uma criança a observar, o anúncio difere. O rosto do rapaz que aparecia no outdoor surge, agora, ferido, e torna-se visível um número de emergência, com a seguinte frase: “Se alguém te magoar, liga-nos e vamos ajudar-te”.

O anúncio foi posto, em abril, numa paragem de autocarro. A fundação ANAR tem por objetivo “que a voz de todas as crianças e adolescentes seja ouvida”, ao “chegar onde estão os jovens através de meios tecnológicos atuais”.