Como promover o empreendedorismo na Universidade do Porto (UP)? É este o tema do encontro que se realiza hoje às 15h, no auditório A do IBMC.INEB, na Rua do Campo Alegre.

O encontro vai centrar a discussão em três tópicos principais, relativos à inovação e empreendedorismo: as características do ecossistema empreendedor na Universidade do Porto, a transferência de tecnologia e valorização do conhecimento e a incubação de projetos empresariais.

Carlos Melo Brito, Pró-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo, abre a sessão. Segue-lhe Maria Oliveira, coordenadora da Universidade do Porto Inovação – UPIN, para debater a transferência de conhecimento e o apoio da UPIN à cadeia de inovação na U.Porto, e por fim, Clara Gonçalves (15h40), diretora executiva do Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC), para falar sobre incubação de projetos empresariais.

O encontro termina depois das 16 horas, com uma sessão de esclarecimentos.