O Porto City Race é um evento de orientação pedestre urbano, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer. A competição decorre no dia 12 de maio, no centro histórico do Porto, e as inscrições estão abertas para pessoas de qualquer idade, que podem concorrer individualmente, ou em grupo.

Os jardins do Palácio de Cristal são o grande palco desta prova. A organização promete proporcionar, a todos os que se inscreverem, um roteiro turístico recheado de prazer e aventura. Num dia marcado pela descoberta, os participantes vão procurar e tentar encontrar segredos bem guardados da cidade Invicta.

Caso desejem, os corredores têm ainda possibilidade de competir no dia anterior, no Justlog Park Race, a ter lugar no Monte da Srª da Assunção, nos arredores do Porto. Nos trajetos, é obrigatório passar pelos pontos de controlo do percurso, no menor espaço de tempo possível.

O Porto City Race terá um percurso turístico (direcionado a famílias e a quem queira simplesmente caminhar) e percursos mais competitivos, onde são esperados atletas reconhecidos a nível nacional e internacional.

Para além de Portugal, países como Bélgica, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Hungria, Lituânia, Holanda, Noruega e Ucrânia estão já confirmados no evento. Os embaixadores da prova são os maratonistas Susana Simões e Telmo Veloso, e o treinador Domingos Paciência.