A Taina Fest, levada a cabo pela promotora/editora Lovers & Lollypops (L&L), está de volta ao Porto. O regresso está agendado para este domingo, 12 de maio, na Pensão Favorita, com início marcado para as 16h.

“A Taina Fest é uma oportunidade que criámos para juntar duas das coisas de que mais gostamos: música e comida”, disse ao JPN Márcio Laranjeiro da L&L. “Sempre nos pareceu bem a ideia de juntarmos, num só espaço, algumas das bandas que queremos ver, uns petiscos, mojitos e apanhar um bocadinho de sol”.

Sobre a ideia que levou à criação destes concertos acompanhados com comida, Márcio Laranjeiro justifica com a existência de “dois momentos em que toda a gente está feliz: no concerto e no jantar”. “Então decidimos juntar estes dois momentos, o concerto e o jantar, num só; assim podemos estar a ver um concerto de uma banda brutal enquanto se come uma bela bifana”, conta.

Ementa da Taina Fest

– Wrapp de salmão
– Mini-hambúrgueres
– Sande de presunto de pato
– Bola de carne
– Folhado de alheira

Até agora, o balanço das Taina Fest não podia ser mais positivo. “Temos sempre tido uma boa afluência e um bom feedback do público e das bandas que participaram. Além disso, conseguimos encontrar sempre spots muito bons, (…) que tornam a tarde ainda mais interessante”, afirmou.

Os Purling Hiss, uma banda de inspiração dos anos 80, e o norte-americano Holloys, são os cabeças de cartaz do evento deste domingo. Mas a “Taina” conta ainda com os DJ sets de Mr Esgar Acelerado e Pedro Santos.

O espaço tem lotação para 100 pessoas e os bilhetes um custo de 8 euros. Podem ser comprados na Pensão Favorita, CDGO, Louie Louie, Matéria Prima ou pelo e-mail da L&L. E, como numa verdadeira taina que se preze, “comes e bebes” em abundância não vão faltar. “Esperamos que o tempo ajude e que toda a gente tenha uma bela tarde e que saia da Favorita com a barriga cheia”, concluiu Márcio Laranjeiro.